DESENVOLVIMENTO

Comecei a carreira na vela na classe Optimist, que é o barco escola, como se fosse o Kart do automobilismo.

Optimist - é um veleiro, um pequeno barco monotipo de bolina, podendo ser de madeira ou fibra de vidro. O Optimist é recomendado para crianças de 7 a 15 anos, com no máximo 60 kg.

Seu nome (Optimist significa Otimista em português) se deve ao uso do barco em reabilitação de crianças em um instituto em Flórida. Por ser seguro, bastante estável e barato, o Optimist é uma das classes do esporte a vela mais difundidas do planeta.

Andrey Godoy - Optimist

Em 2014, completei 15 anos e tive que deixar a classe Optimist, e comecei a treinar na classe Laser.

Laser é um barco a vela de classe olímpica, a mais popular do mundo, com mais de 200.000 barcos produzidos. Os barcos da classe Laser são tripulados por um velejador. É um barco bem veloz e pode planar em dias de vento forte.

De acordo com a área de vela, o Laser é subdividido em três classes distintas:

Laser 4.7 – Possui área velica de 4.7 m². É uma classe de transição para quem sai do Optimist e quer evoluir para o Radial ou Standard. É para ambos os sexos e é ideal velejar entre 60 a 70 kg.

Laser Radial – 5.76 m² de área velica. Pode ser velejado por homem ou por mulher, porém nos Jogos Olímpicos é um evento feminino. O (a) velejador (a) deve ter um bom preparo físico e deve pesar entre 70 a 75 kg.

Laser Standard - 7.06 m² de área de vela e é desenhado para velejador com ótimo preparo físico e com aproximadamente 80 kg. A competição nos Jogos Olímpicos é para o sexo masculino.

Laser Andrey Godoy

Atualmente, treino na classe Laser Radial, com 70 kg, e meus treinos estão voltados para desenvolver e absorver as técnicas do esporte a vela, visando ficar entre os 3 primeiros lugares nos campeonatos nacionais e internacionais.

Para melhorar meu desempenho técnico e experiência em regatas, necessito participar de pelo menos 4 eventos no mar com grande número de velejadores e com alto nível técnico que é o caso do continente europeu (polo da vela mundial). Haja vista, que treino no lago e a maioria das competições são no mar.

CONTATO

© Desenvolvido por Allan Godoy

Foz do Iguaçu - PR
  • Instagram
(45) 99831-0122
(45) 99927-5064